Categorias

Notícias

Setembro 2016
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Sondagem

O SIMA deve apresentar já para 2020 uma proposta de aumento salarial em que nenhuma das categorias profissionais aufira um salário inferior a 750 €?

View Results

Loading ... Loading ...
industriAll
Together At Work
Democracy at Work

Revisão do CCT o Sector Metalúrgico e Metalomecânico 2016

O SIMA anuncia que foi alcançado um acordo de revisão para o sector Metalúrgico e Metalomecânico acordo com a AIMMAP. A revisão inclui as matérias salarias e o subsidio de refeição. Uma vez mais este processo aparece prejudicado em virtude de existirem outras estruturas que tudo aceitam. O SIMA lutou até ver se a Associação, sempre agarrada a essa situação, alteraria essa posição.

Claro que mesmo nada representando teremos sempre esses outros sindicatos a prejudicar os trabalhadores, mas estamos certos que os trabalhadores lhe darão a resposta.

Alertamos para o facto de que este aumento só é aplicado a quem assina a revisão, por isso aqueles que estão em sindicatos que não têm contractos, ou que dizem que têm mas não têm, só lhe é aplicado caso a empresa assim o entenda. Aqueles que criticam os nossos contractos, mas vão a correr para receber os aumentos, é uma vergonha e o descaramento que se repete há anos. A esses dizemos: Digam isso aos trabalhadores, sejam honestos.

Aqueles que sem contrato vêem as suas relações reguladas pelo Código de Trabalho!!! Mas que nada dizem aos trabalhadores.

Se queres ter um contrato colectivo com mais benéficos aumentos salariais tens de estar filiado no SIMA – Um sindicato independente na defesa dos trabalhadores.

Todo o contrato está disponível na web page do SIMA em «contratação», PM no Facebook ou email.

Com o SIMA os trabalhadores são mais fortes!